A Santa Casa da Misericórdia de Arraiolos lamenta a morte do seu antigo Tesoureiro, Hélder Pequito. Pertenceu ao Conselho Fiscal no triénio 2014/2016 tendo, a partir de 2017, integrando a Mesa Administrativa com o cargo de Tesoureiro.
Durante o seu mandato deu um contributo muito importante a esta Instituição ao centrar a sua estratégia sobretudo na estabilidade financeira, condições de trabalho/instalações e qualidade dos serviços prestados. Além destas áreas empenhou-se também no projeto de requalificação de diversos espaços da Santa Casa e na necessidade da valorização do seu património mobiliário e imobiliário.
Hélder Pequito, nascido a 23 de Outubro 1948 faleceu a 22 de julho de 2019. Dedicou uma parte da sua vida à política tendo sido membro da Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Saúde em Évora, cargos que desempenhou de forma empenhada e dedicada, sempre a pensar no próximo e naqueles que mais precisam. Era ainda um dos mais antigos sócios da Sociedade Columbófila Arraioloense, bastião que erguia orgulhosa e apaixonadamente.
É com profundo pesar que a Santa Casa da Misericórdia de Arraiolos endereça sentidas condolências à família do nosso amigo Hélder Pequito.